terça-feira, dezembro 22, 2009

Não me calo



Mantenho o que disse. Mesmo a partir do dia 1 de Janeiro de 2010 manterei o uso da língua portuguesa neste local e em todos os outros.

Não falarei ou escreverei em "acordês" mas tão somente em Português.

Nunca tive afectações vocais, gestuais, comportamentais ou mesmo escriturais. Assim me mantenho.

O que os detentores do aparelho de Estado fizeram à Nação e à sua Língua Pátria é um desaforo. Eu, como Português que me orgulho de o ser, nunca e até ao fim dos meus dias hei-de escrever em petro língua.

Eles que se danem!

6 comentários:

Sylvia Beirute disse...

o Acordo nao é assim tao mau:)

Joana Palestina disse...

Este buraco traz-me à mente os gay’s.
Desculpe lá mas olhe que existe uma semelhança,é que o buraco deles é igual!

Skedsen disse...

Eu também sou contra o acordo ortográfico,e não o utilizarei em caso algum.Manter-me-ei fiel ao verdadeiro Português escrito e falado.

Euro-Ultramarino disse...

Muito bem Caro Amigo! Tal como "correram" com o Ultramar e deram cabo dos restos de Portugal, abrilinos e herdeiros fazem ponto de (des)honra liquidar com o poucochinho que ainda está. A nossa Língua - assim como o Fado - é o pouco que nos resta... Deve ser o tiro de "misericórdia", genuflectir diante dos brasucas, destruidores implacáveis e fagueiros da Língua Portuguesa. Mas é do estilo próprio da Abrilada: liquidar tudo com inconfundível "toque" de baixeza. Mas estou convencido de que muita, mas muita gente mesmo, vai manter o respeito a este derradeiro veículo de portugalidade.
E que Deus nos permita ter um 2010 renovado.
Abraco apertado.

Patriota disse...

Depois de Abril resta-nos o fado,e que FADO!!!

Nuno Castelo-Branco disse...

É que nem sequer me darei ao trabalho de pesquisar a coisa. ainda continuo a dizer e a escrever estadia, em vez de "estada", por exemplo. Que se danem e publiquem o que quiserem. de qualquer forma já "fecundaram" tudo na famosa reformazita pós 1910.