sábado, maio 02, 2009

Profissão: ex-tarrafalista



Juro-vos que já consultei o catálogo nacional das profissões para ver se encontrava esta nova forma de legitimamente ganhar a vida, ou mesmo a vidinha.

Mas não estava lá. Segunda feira vou telefonar para o Ministério do Trabalho. Talvez eles aí me elucidem. Mas que a há, há, não tenham dúvidas.

Eu vi-a, com os meus olhos, juro. Mas onde? Ah, já sei!

Foi numa petição, pois foi. Foi na petição para "travarem o Santana Lopes" que eu vi um tal Edmundo Pedro que na profissão escreveu "ex-tarrafalista".

Boa malha. Vou ver se consigo também esta profissão para ver se ganho mais umas massitas, que o fim do mês está cada dia mais difícil. Se calhar é part-time. Se for não tenham dúvidas que eu vou tentar. E principalmente depois de ter lido as declarações de Luandino Vieira (ontem no Público) sobre o tal de campo fascista de tenebrosa memória.

O Pedro, Edmundo vai dar saltos quando ler. Lá se vai parte do seu passado anti fascista por água abaixo.

E no meio dos saltos vai clamar: "já nem se pode confiar nos anti-fascistas"!!!

A entrevista dá cabo da "estória oficial deste regime". E logo agora que "eles" vieram pedir umas massitas ao governo deste país, como indemnizações de lá terem passado uns tempitos. Que massada... Mas que querem é a vida. Aprendam com os "mestres" do médio oriente ... ponham uma lei contra estes revisionismos anti-tarrafalistas. Cinco anos de cana (mínimo) para quem contestar a verdade oficial. Vão ver que resulta!

Apostilha: Esta família Pedro tem uma história invulgar antes, durante e após o prec no prato. Valia a pena contá-la. Talvez uma dia quando eu me decidir escrever um livro de memórias. Já tenho título: "Memórias de um desmemoriado"

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje é o que está a dar é grátis e não dá trabalho. Mas na verdade destes do agora, são já ex -…
Ex- isto... ex- aquilo...
Ex - homens. Ex- heróis. Ex - combatentes. E - defensores. Ex- patriotas. Ex - portugueses. Ex - homens com eles no sítio. Ex - engenheiros. Ex - inteligentes. Ex - profissionais. Ex - honrados. Ex – trabalhadores. Ex – governantes. Ex – políticos, etc...