domingo, maio 24, 2009

A professora marada



Este tema tem sido exaustivamente tratado por todo o lado. E quanto a mim de forma parcial. Em todas as profissões há indivíduos mais competentes do que outros. Mas no ensino uma coisa há que é relevante. Trata-se de saber ensinar bem a língua portuguesa (enquanto há, porque de seguida vem o acordês). E não se percebe bem como é que uma licenciada por um curso de humanísticas, com cadeiras pedagógicas e profissionalização, acções de formação (para os créditozinhos da praxe para subir no vencimento, é claro) pode em tão poucas palavras dar tantos e tantos erros da língua pátria. Ele é o "amiguíssimo", ele é o soubestes, estivestes, prontos, etc. Pontapé na gramática é mato.

Digam-me lá uma coisa: como é que alguém como ela poderia dar aulas? Quanto a mim nem deveria poder respirar para cima das crianças. Porque não as forma, deforma-as!

Apostilha: Esperemos, sinceramente, que as criancinhas que fizeram a gravação tenham uma pena semelhante à da professora. Porque caso contrário criaremos um precedente gravíssimo de espírito delativo, sem qualquer respeito pelas normas legais em vigor!

Sem comentários: