sexta-feira, maio 01, 2009

Grande Ordinário ....

.. castrense.

Depois de a canonização do Condestável ter passado cá neste Portugal (dos muito pequeninos) quase na clandestinidade, verifico que ainda há Sacerdotes com um elevado grau de portuguesismo e de catolicismo.

Tive a oportunidade de comentar com um verdadeiro Sacerdote a postura do "bispo"? das Forças Armadas, e que ambos taxamos de verdadeiramente aterradora. Então ele estava banzado. Disse-me apenas, o que nos valeu foi o Santo Padre ter referido toda a dimensão do Condestável, fugindo a sete pés do "politicamente correcto" dos laicos deste país - bispo incluído, é claro.

Foi quando lhe perguntei se o título de Ordinário Castrense ainda era aplicado ao cargo ocupado pelo tal "bispo". Disse-me que sim, que ele era na realidade o Grande Ordinário Castrense. Ganhei o dia com a gargalhada que ambos demos.

O Condestável na sua dimensão guerreira
Apostilha: vocês já repararam que a nossa jornaleiragem tem pelo tal de "bispo" uma adoração semelhante à que tem pelo obama. Ambos, para eles, tem efeitos "orgasmáticos". Porque será? Talvez o Freud explique, não sei

Sem comentários: