quinta-feira, maio 28, 2009

A caixa de Pandora



Ou o caçador caçado!

O juíz Baltasar Garzón, mediático juíz que tentou tramar Pinochet e sujeitá-lo a todos os vexames possíveis, está agora a provar o seu próprio veneno.

Beneficiando de uma imprensa "cativada" ao seu "charme esquerdista", verdadeiro émulo de alguns magistrados da mesma cepa que vamos conhecendo cá no nosso país, tudo na vida lhe parecia sorrir.

Sendo ultrapassado - pela esquerda, ainda por cima - por Zapatero, não gostou. Mas não gostou nada. Vai daí decidiu voltar ao primeiro lugar da corrida do "povo unido jamais será vencido", abrindo um processo a Franco e aos vencedores da Cruzada espanhola de 36/39, tendo em vista o seu julgamento. O detalhe de que já estavam todos mortos não o inibiu. E mais, voltou a ter - de novo - a simpatia dos "media" que estavam desconfiados pelos seus ataques à esquerdíssima ETA.




Só que agora o Supremo Tribunal decidiu abrir um processo crime contra ele por prevaricação.

Na base desta acusação estão as diligências efectuadas pelo juíz sobre o desaparecimento de pessoas na Guerra Civil e durante o franquismo. O colectivo de juízes do Supremo, presidido por Juan Saavedra, foi unânime ao considerar que as acções de Garzón foram premeditadas e conscientes.

O Supremo acusa agora o juiz de ter dirigido um caso sem ter competências legais ou autorização para o fazer.
Mais, o Supremo jáo tinha mandado parar com tod o processo, facto que não ocorreu.

E agora vai de cana, se calhar...

Apostilha: Eu não acredito em bruxas, mas ... Então não é que o tal de juíz resolveu abrir um processo contra os dirigentes americanos e israelitas por causa de Guantanamo, Faixa de Gaza, etc.

Aí a porca torceu o rabo e os dois partidos do sistema já resolveram alterar a lei de responsabilização universal que vigorava em Espanha. Porque aí estão a envolver os "donos americanos e israelitas". E para já encostam o Garzon à parede. Triste sina o desejo de ser famoso..

Sem comentários: