domingo, março 29, 2009

"Ganda" lançamento...

Vai ser lançado o livro sobre Salazar em que se afirma que o estadista era "massão" (que "massada"...e que massas vai dar a ganhar)

O lançamento é provavelmente na melhor data (a verdadeiramente adequada), ou seja no Primeiro de Abril... (coincidências...)

Vamos todos saber que afinal quem usava avental lá na casa de S. Bento não era a D. Maria (como todos os profanos pensavam) mas sim o propriamento dito Salazar.

E eu, com a minha perspicácia para o negócio vejo, prevejo, antevejo, prognostico, que está descoberto o filão para salvar a economia nacional e relançar toda a indústria da pasta de papel o que provocará um efeito salvífero não só sobre a vida mas também sobre a bolsa. Milhões de lucros, a banca resplandecente, Berardo rejubila, o Sousa é reeleito com maioria absolutíssima.

Tudo o que diz respeito a Salazar "vende como o caraças". Basta editar mais algumas obras de referência para todo o mercado português entrar num aditivado frenesim de espúrios lucros.

Proponho - e de borla (tudo a bem da economia nacional) uma série de títulos bombásticos (não, não é preciso a Inapa e a Bertrand agradecerem-me):

- Quem tramou Mata Hari foi Salazar;
- Salazar frequentava o "Calor da Noite"
- As contas secretas de Salazar no BPN
- Salazar era agente infiltrado do PCP
- Salazar foi quem escreveu os livros do Saramago
- Cleopatra suicidou-se porque Salazar não lhe deu asilo político (bem, não era propriamente o Salazar, mas o bisavô de Viriato, mas quem é que se importa com esses detalhes)
- Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira são afilhados de Salazar
- Salazar inventou os off shores
- Salazar licenciou o Freeport
- Como Salazar foi eleito Provedor de Justiça, com mais de 2/3 dos votos
- Foi Salazar que desenhou aquelas casas/mamarrachos assinadas por Sócrates, etc...

Agora é só lançar mãos à obra e inventar mais uns títulos bombásticos. Vamos todos salvar o desemprego em Portugal!

Apostilha: À atenção da Comissão Reguladora dos Mercados de Capitais: Declaro por minha palavra de honra que não vou adquirir acções na bolsa, beneficiando desta "informação privilegiada" e como tal não vou ficar podre de rico. Por isso não vale a apena abrir uma investigação, apesar de saber que a partir de amanhã tudo o que é capitalista vai acorrer em força para comprar acções. Mas a culpa não é minha. Eu só tive a ideia...

Sem comentários: