segunda-feira, agosto 11, 2008

Má estratégia?

  • Algumas considerações sobre o ataque georgiano aos interesses vitais russos:

    1. Má estratégia como lhe chama o primeiro ministro britânico. Parece-nos bem que não. Foi uma tentativa desesperada dos georgianos para "obrigar" os américas a apoiar os seus intentos. Saiu-lhes, para já, o tiro pela culatra.
    2. Péssima a actuação dos serviços de inteligência russos ao não prevenirem com antecedência o ataque na data de inauguração dos Jogos Olímpicos.
    3. Capacidade russa (notável e espectacular) de mobilização imediata de quantidades significativas de tropas operacionais em 48 horas. (a título de exemplo em todos os países da UE, com 2.000.000 de elementos das FFAA, a capacidade de mobilização nas primeiras 48 horas é inferior a 15.000 homens e em trinta dias a capacidade de mobilização não ultrapassa os 50.000). Inesperado de todo.
    4. Agora a UE já vê o disparate do Kosovo.


Apostilha: Já repararam que se os europeus tem cedido à chantagem dos EUA e colocassem à viva força a Geórgia na NATO hoje já teria começado a Guerra Mundial e possivelmente já teria explodido em Lisboa, zona de Santa Margarida e Açores as três bombas nucleares que nos estão apontadas. E eu já não estaria a escrever mais nada.
Enfim, americanices.

1 comentário:

Anónimo disse...

---
http://jornaldosistema.blogspot.com
---