domingo, julho 13, 2008

Estranhos conúbios...

... ou talvez não.

Como os meus estimados leitores já sabem, eu não tenho televisão em casa. Como tal o meu acesso às notícias televisivas só é viável quando as vejo no pequeno café em que almoço.

E foi isso mesmo que hoje ocorreu.

E que vi eu? Pois uma singela homenagem ao bispo do Porto no 50º aniversário da carta que o referido senhor resolveu escrever a Salazar, e que fez questão que a mesma se tornasse pública.

E quando mostraram o filme da cerimónia, com que é que todos nos deparámos?. Nada mais nada menos que uma grande delegação da Maçonaria, (presidida pelo ex grão mestre António Arnault, grau 33) em conúbio com o bispo de Coimbra, um tal Cleto, a homenagear o antigo opositor de Salazar.

Donde se conclui o seguinte:

Confirma-se que o tal do bispo, que foi recambiado para Roma, para além da sotaina também vestia avental. (basta somar 2 + 2 - na base 10 - e dá 4)

Também apetece perguntar:

Será que o tal Cleto (junto com os maçons de serviço) vai estar presente nas homenagens aos Bispos e Padres perseguidos, presos e exilados pelos republicanos, quando se iniciarem as comemorações dos 100 anos da rês pública?

E também apetece, desde já, dar a resposta: É claro que não...

Sem comentários: