segunda-feira, junho 16, 2008

Tomadas de Posse

O Senhor Silva deu posse aos membros da comissão que vai organizar as "comemorações dos cem anos da república".

Tem lá um capitalista socialista, tanto quanto eu me apercebi.

Lá o Senhor Aníbal Silva pediu que as comemorações não fossem contra ninguém, mas sim realçando só os factos positivos(?) ...

Bem prega Frei Tomás...

E digo isto porquê?

Porquer nas eleiçõs lá para a grande Loja (que não a do Queijo Limiano) o ganhador prometeu (e lá as promessas eleitorais são para cumprir...) que iria criar uma "comissão de acompanhamento maçónico" dos trabalhos da tal comissão oficial.

Razões: destacar o papel fulcral lá dos lojistas na criação da república (também tinham tido papel preponderante quanto transformaram a Monarquia em república coroada após a guerra civil(?) (e o papel dos mercenários estrangeiros, qual foi...).

Só vos digo que vai ser lindo, garanto-vos. Comecemos, desde já, a preparar as contra comemorações, e deixemo-nos de canduras.

Apostilha: Não sei se se aperceberam que aquilo lá pela Loja anda tudo à porrada. E já não é só uma imagem de retórica. Pouco faltou para dois lojistas (um deles especialista em perder Companhias que comandava na Guiné) andassem mesmo à bofetada. Foi pena... mas coragem física é coisa que por lá não abunda...

Sem comentários: