terça-feira, maio 06, 2008

Não há Circo sem Palhaços




Dos meus longínquos tempos de criança lembro as idas ao Circo. Com os meus Pais lá ia eu deslumbrado ver os trapezistas, os animais, os equilibristas e acima de tudo os palhaços. Um dia cheguei eu a dizer à minha Mãe (após ver o grande Palhaço Anhuca) : não há circo sem palhaços!

Como eu era precoce naquela altura. Sempre intuí a necessidade da “palhaçal figura” no mundo do circo.

E hoje que (sobre)vivo neste grande circo democrático, continuo a achar que “isto” sem palhaços não funciona!

Toda esta introdução tem a ver com a actuação de um determinado e fedorento elemento da troupe de palhaços do regime. Data: ontem; local: “atacando” em Monsanto.

E que disse o nosso miau: pois que se sentia a “tiritar de coragem” face aos energúmenos da extrema direita que tinham posto na net umas ameaças à sua santificada figura. E que até tinham ameaçado a sua Família, e que eles eram muito maus, batiam muito, etc... Aos costumes disse ser “um burguês de esquerda”, omitindo a sua anterior militância no PCP, é claro.

A sua coragem foi definida para sempre num famoso programa da TV quando mandou uma “piadita” a D. Odete, lá do PC. Só que ela não gostou e respondeu-lhe à letra. É claro que o nosso “menino” (conhecedor profundo dos meandros do Partido) lá se desculpou, numa auto-crítica pungente, metendo os pés pelas mãos face ao desaforo de ter gozado com uma verdadeira militante.

Sobre a sua cor “burguesa quando foge” estamos esclarecidos.

O que me chamou a atenção para esta situação foi o facto de os nossos queridos jornalistas terem ocorrido em massa para o verem a atacar em Monsanto. Ou seja: após um (mais do que) significativo silêncio sobre o tal do julgamento (porque será???) resolveram que uma das mais importantes acções dos tais da extrema direita foi ameaçar o tal burguês gatito.

Ou seja a montanha pariu um rato, tanto o que me é dado a aperceber.

Apostilha:

Que fique bem clara a minha posição: não aceito, nunca aceitarei, e se souber antecipadamente opor-me-ei de forma resoluta, a todo e qualquer ataque a membros de Família seja de quem for. Os assuntos (em caso de necessidade) resolvem-se entre Homens. E face a face. Um para um. O resto é cobardia!

Aliás quem é especialista em atacar as mulheres e crianças dos Nacionais é a esquerda (burguesa ou não). Quem não recorda a prisão de uma jovem de 14 anos pelos copcães para o Pai e os Irmãos se entregarem? Quem não recorda a prisão pela nossa esquerda catita de um Oficial de Marinha para que o seu Pai se entregasse (o que quase conseguiram, obrigando a uma arriscada operação para o tirar da cadeia)? Ou seja quem quer que tenha escrito o que escreveu no tal fórum das duas uma: ou era burro de todo ou (a razão mais plausível) era da Policia e/ou da esquerda (caviar ou não)

1 comentário:

Anónimo disse...

É assim mesmo, carago!
Mais nada!
Assino por baixo.

Legionário