quinta-feira, abril 10, 2008

Assim se vê a força deles ...

A Companhia de caminhos de ferro alemã está em guerra com a comunidade judaica residente neste país europeu.

Causa: A Deutsche Bahn recusou as condições impostas pela organização de um comboio de propaganda da deportação de judeus durante o período nacional socialista. “O comboio da recordação” chama-se o referido projecto.

Os organizadores queriam (à viva força) estacionar o dito comboio na gare central da novíssima estação do centro da cidade.

Os responsáveis da companhia recusaram devido ao facto de terem de reprogramar a circulação de mais de 30 composições e além de mais a máquina a vapor do tal projecto desencadear de imediato o disparo de todos os alarmes de incêndio da nova e ultra moderna estação.

Sugeriram então a utilização de outra estação, que não foi aceite pela comunidade judaica, visto ser servida por uma estação de metro periférica.

Também acresce o facto de a DB recusar a gratuitidade de circulação do tal comboio (como empresa que é).

Conclusão: um dos responsáveis da comunidade semita qualificou o “patrão” dos caminhos de ferro alemães, Sr. Hartmut Mehdorn de “nazi” e de “führer".

A propósito. Passam hoje 75 anos da data em que o Parlamento Alemão concedeu plenos poderes a Adolfo Hitler para conduzir os destinos da Alemanha.

Apostila: Vale uma aposta que os alarmes da estação vão mesmo disparar todos e que 30 comboios vão ser desviados...

Ou como dizia o outro “Assim se vê a força do pc”

Fonte: AFP

Sem comentários: