quinta-feira, março 06, 2008

Consumatum est ...

Escrevo em latim, visto que para essa língua não haver (ainda) acordo ortográfico!

Pensei sinceramente passar a escrever noutra língua neste espaço. Quiçá em francês, quiçá em inglês (não técnico, como é óbvio).

Mas língua estrangeira por língua estrangeira, vou continuar a escrever em portugês, visto não alinhar na tal língua acordesa que o sr. licenciado em engenharia Sousa, mais os seus belos ajudantes nos impuseram hoje. Bem sei que ainda temos seis anos. Mas eu vou morrer a escrever português. O que é que querem. Deve ser da minha provecta idade (e da minha teimosia). Ou será ainda porque acho que a Língua Portuguesa é a minha Pátria, como dizia o muito nosso Pessoa.

E só me lembro da falta que nos faz o Almada:

Que belo poema que ele nos escreveria:

Morra o acordês, morra, PIM!!!

Sem comentários: