quarta-feira, dezembro 12, 2007

"La solita" rebaldaria

Ou em português: a rebaldaria do costume...

Soubemos hoje pelos jornais que os do Tribunal da Relação de Lisboa acham muito bem que se continue a escutar os telefones de tudo e de todos. Veio agora - sem dúvida, em douto relato - informar o povoléu "deste país" que mesmo que os políticos queiram colocar algum freio às escutas não vão conseguir. Sim, porque quem manda são eles. Em poucas palavras explique-se que o "buraco" encontrado na lei é o seguinte: o "intermediário" (que face à lei pode ser escutado) será "todo aquele que, pela sua proximidade com o arguido ou suspeito, seja por razões de ordem familiar, pessoal ou amizade, ou quaisquer outras que o levem ao contacto entre ambos , ainda que ocasional ou forçado, se prefigure como potencial interlocutor". Ou seja em língua de pessoas normais: TODOS podemos ser escutados!!!

E ainda ontem lá um dos da judite falando da guerra de Chicago (perdão Porto) se indignava porque com o novo Código lhes era mais difícil investigar. Com assim, se continuam a poder escutar tudo e sempre que o desejarem.

Que saudades dos ignominiosos dias da pide em que apenas se escutavam cinco telefones em simultâneo.

E já agora porque é que a nossa estimada polícia em vez de andar a ouvir telefonemas não volta a trabalhar à antiga portuguesa (antes das novas tecnologias). Lembro-me que a taxa de sucesso era bastante grande. Só que na altura a PJ tinha polícias hoje tem doutores ...

Sem comentários: