terça-feira, outubro 02, 2007

Laicos ou jacobinos?

Grande vai a alegria dos nossos brilhantes esquerdalhos de serviço. Estão a dar porrada consecutivamente na Igreja (agora são as capelanias hospitalares). Provam assim que são (muito) de esquerda. O avô cantigas – vulgo Vital Moreira – está eufórico (diria mesmo está com um espírito orgasmático).

Assim a seguir aos abortos, aos direitos dos maricas, dos drogados, vem a demonstração do estado laico! Laicismo, laicismo, gritam eles!

Pois a mim (adepto de um estado laico muito pouco interventivo nessa área) parece-me que eles estão a cair num estado jacobino – tipo Afonso Costa, ou tipo mexicano – muito mais do que no tal estado laico. As diatribes do avô cantigas contra a universidade católica – ditas e repetidas ao longo destes anos – ainda não tiveram consequência. Mas esperem-lhe pela pancada.

Ou seja nem as demonstrações (benzeduras canhestras, é certo) de um “certo catolicismo” (por parte do licenciado em engenharia Sousa) lhes vão salvar da situação.

Eu pensava que os do Bairro Alto já tinham aprendido a lição. Afinal parece que não.

Vamos acompanhar a situação. Mas acho que eles estão a meter (muito) a pata na poça.

E o que tem mais piada é que está tudo muito caladinho. Oposição oficial do regime e tudo... Acho que eles – os do PS - já caíram na armadilha...

1 comentário:

Josephus disse...

Soon veremos casos como este em Portugal:

http://www.foxnews.com/story/0,2933,298277,00.html

"fagots" escarnecendo da ultima ceia....