terça-feira, outubro 30, 2007

Lá vamos cantando e rindo...

Li hoje, sem espanto algum - diga-se de passagem -, que só no mês passado foram vendidos 70 mil milhões de US$ em títulos americanos. Os principais vendedores foram os chineses, japoneses e árabes. A este ritmo de tantos mil milhões por mês dentro de menos de uma ano a economia dos USA rebenta. Como os meus estimados leitores saberão o deficit americano é suportado pela emissão de papel moeda. Com há sempre comprador, nunca há problema... Vantagens de terem imposto ao mundo a mudança do escalão ouro pelo escalão dollar (só com a oposição de De Gaulle, Salazar e Paul Henry Spaak).
O perigo para todas as economias europeias é assustador. Poderemos cair em pior situação do que na crise de 1929. Acreditem que é verdade! E "nós" não estamos preparados!
Apostilha: Porque será que, desde que o Irão declarou querer receber o petróleo em euros em vez de dolares, as ameaças de acção militar não param de crescer. Quanto às armas atómicas, essa história já a conhecemos do Iraque. Inventem outra, sff.

Sem comentários: