sexta-feira, agosto 31, 2007

Carlos Eduardo do Soveral

Nestes 6 meses de vida tive um episódio que me deixou muito triste. Apaguei um postal que tinha escrito sobre o enorme português que foi Carlos Eduardo de Soveral. Defini-o, tanto quanto me lembro com "o corpo de um atleta e a alma de um sábio". Contudo uma sua familiar contestou três afirmações minhas. De uma (sobre a sua actividade nos correios da África do Sul) errei e penitencio-me (a idade não perdoa e provoca-nos lapsos de memória bem aborrecidos), das outras duas (e como não assisti) limitei-me a relatar factos contados por outros (que reputo de verdadeiros).

Lamento que assim tenha sido. Peço desculpa á Família.

Voltarei a falar de Soveral. Falarei dele a propósito de mais coisas que quero relatar sobre Amândio César. Porque eu (pela minha idade e pelo que vivi) tenho o dever de memória para muitos e enormes portugueses com quem eu me cruzei e me ajudaram tanto na minha formação. Quanto mais não seja é esta a principal razão para eu continuar neste mundo da blogosfera.

Sem comentários: