terça-feira, julho 24, 2007

Quando a cabeça não tem juízo ...

... o contribuinte é que paga!

Não sou miserabilista.

Mas entendo que quer na vida pessoal quer na profissional tem de se dar o exemplo. Deve-se ser rigoroso. Em tudo, mas principalmente nos dinheiros.

Quando olho para a página de anúncios do Público e vejo o Ministério da Economia a publicar duas e três páginas completas de anúncios e todos eles são a quatro cores levo as mãos à cabeça. Sim porque a única coisa que leva ao aumento exponencial de custos dos anúncios é o escudo da república ser a cores.

Ontem ficámos a saber que o Ministério da Educação contratou 10 figurantes (sem idade legal para trabalhar) a 6 contos o bico a uma agência de trabalho infantil para perante o Licenciado em Engenharia Sousa e a Ministra fazerem uma apresentação do tal choque tecnógico aplicado às criancinhas.

Podem argumentar que estas verbas são "peanuts". Não vale a pena discuti-las.

Mas eu afirmo exactamente o contrário! Temos de dar o exemplo aos contribuintes que todo o dinheiro por eles pago é bem aplicado. Seja um cêntimo seja um milhão. Caso contrário todos pensarão (como pensam) que estamos somente a ser roubados para "eles" se governarem.

Outra pergunta: qual a moral dos inspectores de trabalho que vão ver se as crianças estão a coser sapatos no vale do Ave e depois topam 10 criancinhas a trabalhar (recrutadas pelo Governo, não se esqueçam...) na propaganda do Lic. Sousa.

Sem comentários: