segunda-feira, julho 16, 2007

Afinal, eu fico...


Depois de muito pensar, tomei a decisão. Fico na blogosfera.

O mês de Junho foi um mês mau. O nível baixou. Mas o trabalho... desculpa tudo.

Mas o que me fez resolver (de vez) este dilema foi sem dúvida ter lido os últimos três textos escritos pelo Rodrigo Emílio e a mim endereçados. (o último quase dos dias do fim).

Muito posso contar, muito posso esclarecer, muito posso lembrar. Tenho esse dever!

Vou já começar esta semana pelo muito meu e nosso Amândio César.

Estamos a poucos dias do vigésimo aniversário da sua morte. A ausência (quase) total da personalidade e obra de Amândio César do mundo nacionalista é para mim um pesadelo.

Quero que o conheçam. Quero que o sintam como aquilo que ele foi. Um Português até ao fim do seu fim.

Terei muito que falar dele. Como tenho de falar de Goulart, como tenho de falar de Caetano Beirão, como tenho de falar de tantos e tantos que tudo e muito deram à Pátria Portuguesa e ao sonho de um Portugal Maior.

3 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Ainda bem que cá fica, sempre pode ser que deste lado se aprenda alguma coisa e lhe furte alguns posts para a http://pt.metapedia.org

Humberto Nuno de Oliveira disse...

A decisão que esperavamos e com a qual muito satisfeita fica a nossa blogosfera.

Flávio Santos disse...

Excelente decisão! Para quem só conhece as figuras citadas pelo que deixaram escrito é formidável poder testemunhar como é que eram como pessoas no dia a dia, nas suas acções, na sua forma de viver a Pátria.