terça-feira, junho 26, 2007

A força da b'nai



O humorista Dieudonné, filho de mãe francesa e pai dos Camarões, com a nacionalidade oficial francesa, passou as passas do Algarve quando tentou entrar no Canadá para dar um espectáculo em Montreal.

Causas: o tipo conta uma anedotas sobre os judeus...

Queixinhas: B'nai Brith do Canadá

Reacção do Ministro da Segurança Pública canadiano, Stockwell Day ao interrogatório e detenção do humorista:Não há nada de anormal. Não ouvi as piadas mas penso que não se deve atacar um outro grupo.

Moral da história: o primeiro gajo que contar anedotas sobre louras não vá ao Canadá, senão já sabe ao que se arrisca.

Ils sont fous les romains, como dizia o sempre presente Asterix.

4 comentários:

Anónimo disse...

só um judeu vos podia fazer defender um preto esquerdalho... lata não vos falta...

josé carlos disse...

O meu estimado anónimo ficou danado por eu defender "um preto esquerdalho" (as palavras são suas - eu nunca as utilizaria). Porquê? Porque não sou racista nem tenho nada contra os "esquerdalhos". A minha única fobia é contra a estupidez e essa existe em todas as raças, religiões e variantes políticas.
Nesses termos e apesar de (segundo o meu amigo) a mim não me faltar lata nada mais comento. O que lhe garanto é que como em breve vou ao Canadá lhe juro que não vou contar anedotas de pretos, judeus, louras, alentejanos ou mesmo de papagaios. Sim porque por muita lata que eu tenha não tenho pachorra para ser preso e interrogado em qualquer aeroporto do mundo por contar umas graçolas. E cá em Portugal já é preciso cuidado. Veja o Charrua e agora a directora do Centro de Saúde corrida pelo Ministro.

Anónimo disse...

Não vejo mal nenhum nas "queixinhas" da B'nai, afinal só fazem aquilo que lhes compete, isto é, defender os seus perante alguém que lhes é lesivo.

Já lamentável é que não se faça o mesmo, e com idêntico vigor, quando os portugueses e europeus são atacados, humilhados e espezinhados.

Anónimo disse...

Dieudonné é perseguido porque desagrada ao lobby israeli