sexta-feira, junho 01, 2007

Confesso, sou urnófobo



Pois é, dá-me cá uma urticária quando veja a urna que vocês nem calculam.

No entanto não sou virgem. Já experimentei duas vezes. A primeira na eleição dos anos 70/80 em que Manuel Maria Múrias concorreu à AR. Por pouco não foi para lá. Foi pena tudo teria sido muito diferente!

A segunda foi no referendo à regionalização. Para votar não, claro. Tratava-se de um assunto de uma gravidade tal que a vitória da regionalização seria um disparate maior do que todos os outros a seguir ao 25 do 4.

Depois da última ofensiva dos anti bandidos sinto-me tentado a votar nestas eleições para a Câmara de Lisboa. Vocês calculam em quem. Mas que me vai custar vai!

Aliás vou revelar um segredo: após a intervenção dos colossos culturais cheguei a pensar aderir ao PNR. Não é que eu concorde com muito do que lá se diz e escreve, e principalmente com alguns indivíduos que por lá andam. Mas que pensei, pensei!

O que me fez recuar foi o facto de eu nunca ter militado (por questões de conveniência e imposição do Rodrigo Emílio) no Movimento de Acção Portuguesa (MAP) - único movimento que quer pelas suas ideias quer pelos seus militantes e dirigentes mereciam a minha concordância não a 100% mas para aí a 200%.

Ora se eu nunca estive no MAP como é que eu poderia estar no PNR?

Mas este ano contam com o meu voto (pronto já me estou a coçar...)

Sem comentários: